OTIMISMO

1 Comment

 

 

Deixe que seu dia fique mais belo. Perceba que erros acontecem. Procure vencer  o medo. Jamais desanime. Comunique-se. Não permita que o mau  humor tome conta de você. Não autorize que o rancor te envolva. Alimente  sempre sua paz interior com fé e esperança. Tome sempre o melhor remédio para sua vida:   O  OTIMISMO

Compartilhe:

Os Invejosos

6 Comments

 

 

 

 

 

Não devemos temer os invejosos porque enquanto você dorme  pacificamente, ele perde o sono quando pensa  em você.

Você sai para o trabalho, ele calcula o seu salário.

Você constrói sua casa, ele julga a cor das tintas.

Você estuda, tem boas notas, ele se preocupa com esses números.

Você conquista  um diploma, ele vive o medo do seu sucesso futuro.

Você tem a simpatia da chefia, ele prefere chamá-lo de puxa-saco.

Você recebe os aplausos, ele busca saber se alguém o vaia.

O que ele realmente faz – quando faz! – :

você cria , ele copia !

Você teme o invejoso? Por que? … Ele é um eterno espectador…

Merece sua compaixão e não seu temor…

Compartilhe:

CONSCIÊNCIA

1 Comment

 

 

Dentre as coisas mais importantes que necessitamos cuidar e  preservar para o nosso bem  estar, é a nossa “CONSCIÊNCIA”.

Porque, a partir do momento  que sentirmos que ela está limpa para com “DEUS’ e para com a gente  mesmo, não podemos e nem devemos dar ouvido, ao que as pessoas pensarem,  falarem ou até mesmo jurarem contra nós.

Joesser Lopes

Compartilhe:

Nada Fica Sem Resposta

3 Comments

 

 

A vida nos cobra tomar decisões constantemente. Cada escolha determina um  fato no futuro. Cada fato é uma vivência inadiável. Cada experiência é  uma mudança imposta.   Escolher é fácil quando nossos sentimentos e ilusões não estão  envolvidos. Somos livres para escolher nossas ações mas prisioneiros  de suas conseqüências. Todo momento é decisivo. Temos que decidir sempre  entre o que é bom e o que é mau, entre nossas ambições desmedidas e nosso bom  senso interior. Por isso é preciso descobrir se teremos a coragem de ficar  do lado de nossa alma ou se preferimos mentir para nós mesmos. Mas,  seja qual for a nossa escolha, lembremos que nada fica sem resposta.

Compartilhe:

O ESPETÁCULO DA VIDA

3 Comments

 

 

 

 

 

 

Que você seja um grande empreendedor. Quando empreender, não tenha medo de falhar. Quando falhar, não tenha receio de chorar. Quando chorar, repense a sua vida, mas não recue. Dê sempre uma nova chance para si mesmo.

Encontre um oásis em seu deserto. Os perdedores vêem os raios. Os vencedores vêem a chuva e a oportunidade de cultivar. Os perdedores paralisam-se diante das perdas e dos fracassos. Os vencedores começam tudo de novo.

Saiba que o maior carrasco do ser humano é ele mesmo. Não seja escravo dos seus pensamentos negativos. Liberte-se da pior prisão do mundo: o cárcere da emoção. O destino raramente é inevitável, mas sim uma escolha. Escolha ser um ser humano consciente, livre e inteligente.

Sua vida é mais importante do que todo o ouro do mundo. Mais bela que as estrelas: obra-prima do Autor da vida. Apesar dos seus defeitos, você não é um número na multidão. Ninguém é igual a você no palco da vida. Você é um ser humano insubstituível.

Jamais desista das pessoas que ama. Jamais desista de ser feliz. Lute sempre pelos seus sonhos. Seja profundamente apaixonado pela vida. Pois a vida é um espetáculo imperdível.

Augusto Cury

Compartilhe:

O Mestre e o Escorpião

1 Comment

 

Um mestre viu um escorpião que se afogava e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o animal caiu na água e, de novo, estava se afogando. O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o escorpião o picou. Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do mestre e disse: - Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará? O mestre respondeu: - A natureza do escorpião é picar e isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então, com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da água e salvou-lhe a vida. Não mude a sua natureza se alguém lhe magoar. Apenas tome as devidas precauções. "O tempo é algo que não volta atrás; portanto, plante seu jardim ao invés de esperar que alguém lhe mande flores".

Compartilhe:

Viver

0 Comments

 

 

 

Hoje me dei conta de que as pessoas vivem a esperar por algo …
E quando surge uma oportunidade, Se dizem confusas e despreparadas …
Sentem que não merecem Que o tempo certo ainda não chegou. E a vida passa … E os momentos se acumulam como papéis sobre uma mesa. Estamos nos preparando para qualquer coisa mas, Ainda não aprendemos a viver. A arriscar por aquilo que queremos. A sentir aquilo que sonhamos. E assim adiamos nossas vidas por tempo indeterminado … Até que a vida se encarregue de decidir por nós mesmos E percebemos o quanto perdemos e o tanto que poderíamos ter evitado. Como somos tolos em nossos pensamentos limitados ! Em nossas emoções contidas ! Em nossas ações determinadas !
O ser humano se prende em si mesmo por medo e desconfiança. Vive como coisa num mundo de coisas. O tempo esperado é o agora. Sua consciência lhe direciona, Seus sentidos lhe alertam E suas emoções não mais são desprezadas. Antes que tudo acabe é preciso fazer iniciar … Mesmo com dor e sofrimento Antes arriscar do que apenas sonhar …

 

 

Compartilhe:

OLHE

0 Comments

 

 

 

 

 

 

 

Olhe para trás, veja os obstáculos que você superou. Veja o quanto você já aprendeu nesta vida e quanto você cresceu…

Olhe para frente, não fique parado, levante-se quando tropeçar e cair. Estabeleça metas, tenha planos e prossiga com firmeza.

Olhe para dentro, conheça seu coração e analise seus projetos, mantenha puros seus sentimentos, não deixe que o orgulho, a vaidade e a inveja dominem seus pensamentos e seu coração.

Olhe para o lado, socorra quem precisa de você. Ame o próximo e seja sensível para perceber as necessidades daqueles que o cercam.

Olhe para baixo, não pise em ninguém, perceba as pequenas coisas e aprenda a valorizá-las

Olhe para cima. Há um Deus maior do que você que te ama muito e cuida para que voce tenha tudo aquilo que necessitar.

Olhe para Deus. Perceba a profundidade, a riqueza e o poder da bondade divina.  Sinta esse Deus que olha por você em todos os dias de sua vida……….

Seja feliz…

Compartilhe:

APRENDI

2 Comments

 

 

 

 

 

 

 

Aprendi que se aprende errando;

Que crescer não significa fazer aniversário;

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem;

Que trabalhar não significa ganhar dinheiro;

Que sonhos estão aí para serem alcançados;

Que amigos  a gente conquista mostrando o que somos;

Que os verdadeiros  amigos sempre ficam com você até o fim;

Que a maldade se esconde atrás de uma bela face;

Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela;

Que amar significa se dar por inteiro;

Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos;

Que ouvir uma palavra de carinho faz bem a saúde;

Que sonhar é preciso;

Que se deve ser criança a vida toda;

Que nosso ser é livre;

Que o julgamento alheio não é importante;

Que o que realmente importa é a paz interior.

Não podemos viver apenas para nós mesmos.

Roberto Romanelli Maia

Compartilhe:

Admitindo Erros

1 Comment

 

 

 

 

 

 

Admita seus erros, perceba seus pontos falhos, e eles perderão o controle que têm sobre você. Todos cometem erros. Na verdade, você pode estar mais errado do que certo. A chave é reconhecer os erros e retomar o rumo. Se você toma uma direção errada, você não precisa continuar seguindo esse caminho. Dê a volta e retorne à estrada. Quanto mais cedo você estiver no seu rumo original, mais cedo você chegará ao seu destino. Talvez você tenha tido um dia ruim. Talvez você não tenha conseguido o que se propôs a alcançar no dia de hoje. Não desperdice o amanhã debatendo-se no mesmo ponto. Continue sua jornada. Continue do ponto onde parou e deixe os obstáculos para trás. Siga em frente. Mesmo quando ficar para trás, siga em frente. É você quem determina a direção da sua vida. Não importa onde você esteja, você sempre poderá mover-se na direção dos seus objetivos e dos seus sonhos.

Compartilhe: