Escolhas

0 Comments

A vida humana é um mecanismo de escolha, preferência e adiamento. Qualquer escolha é também uma exclusão.

Dê uma olhada ao seu redor, procurando entender que sua vida agora mesmo é o resultado de todas as escolhas que fez ou deixou de fazer no passado.

Você gosta do que vê?

Certamente você já andou muito para chegar até aqui. Você sobreviveu e deu um jeito de estar onde está.

Mas, existem coisas que poderiam melhorar?

Provavelmente existem sim.

Existe alguma coisa em sua vida até o momento que não tenha sido resultado de uma escolha que você fez? Você pode me responder, sim existe!

Na vida, passamos o tempo todo fazendo escolhas, boas, ruins, certas, erradas, mas estamos sempre escolhendo.

Pense um pouco, sobre, até aonde você realmente quer chegar e como irá chegar lá?

Do mesmo jeito que chegou até aqui: como resultado das escolhas que você faz.

Mas lembre-se, existem escolhas e escolhas!

Nós geralmente prestamos maior atenção às grandes decisões, como: faculdade, casamento.

Mas freqüentemente, as decisões mais poderosas são as “pequenas”, aquelas que fazemos um dia após o outro: acordar um pouco mais cedo, fazer um exercício, dar um telefonema para um amigo ou familiar, a atitude com que encaramos o dia a dia no trabalho.
Até mesmo a qualidade da sua vida é um resultado direto das escolhas que faz!

Então preste atenção nas suas escolhas, pois elas é que darão forma ao resto da sua vida.

Compartilhe:

O Tempo do Amor

0 Comments

 

Parece que o grande vilão do amor é o tempo, é o conhecimento que acaba fazendo com que as pessoas se revelem como verdadeiramente são, após a conquista, onde cada um é um ator, cada um representa o seu melhor papel, mostrando as qualidades que nem sempre possuem, e é no dia a dia, na convivência após os beijos demorados, que o príncipe vira sapo, e a princesa, apenas uma perereca…

Se por um lado, o tempo pode acabar com algumas ilusões que nos permitimos nos momentos de maior carência, é justamente esse tempo que parece faltar para os relacionamentos de hoje, onde tudo é fast-food, é preparado no microondas, é enviado via Satélite, o que é realmente gostoso e importante que é o bom e velho papo olhos nos olhos, está ficando para trás.

Viver um romance instantâneo as vezes, pode ser legal, pode fazer bem para o ego, mas, é como a comida do microondas, fica cozida rapidamente, mas nem se compara ao velho forno do fogão, e fica melhor ainda no fogão de lenha, que é mais lento ainda, mas quem disse que na gastronomia e no amor, a pressa é a melhor amiga dos resultados?

Não se perca em pensamentos de solidão, não se apresse em encontrar alguém, nem queira entregar seu coração ao primeiro que piscar diferente, dê tempo ao tempo, conheça a pessoa e procure se conhecer, seja exigente sim, afinal de contas, o que está em jogo é a sua felicidade, e isso, faz toda a diferença.

Compartilhe:

Dedicação

0 Comments
Dedicação - Roberto Shinyashik

Dedicação é a capacidade de se entregar à realização de um objetivo.

Não conheço ninguém que tenha progredido na carreira sem trabalhar pelo menos doze horas por dia nos primeiros anos.

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho sem sacrificar sábados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá de se  dedicar  a isto, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de  lado  o  orgulho e o comodismo.

Se quiser um casamento gratificante, terá de investir tempo, energia e  sentimentos nesse objetivo. O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos  fazem.

Mas, para conseguir um resultado diferente da maioria, você tem de ser  especial. Se fizer igual a todo mundo obterá os mesmos resultados.

Não se compare à maioria, pois, infelizmente, ela não é o modelo de  sucesso.
Se você quiser atingir uma meta especial, terá de estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas.
Terá de planejar, enquanto os outros permanecem á frente da televisão.

 

Terá de trabalhar, enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende da dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão. E ilusão não tira ninguém do lugar onde está.

Ilusão é combustível de perdedores!

Compartilhe:

Descoberta

0 Comments

Às vezes, devemos nos alto avaliar.
Nesses momentos descobrimos que temos defeitos intermináveis.
Também descobrimos, que a vida é difícil e nossa jornada complicada.
Mas, aí , nesse exato momento, lembramos que temos sorte.
Temos em nossos corações o mais importante da vida.
Sabemos que em todos os momentos estamos acompanhados de pessoas verdadeiras, que nos querem bem e realmente se importam com a nossa felicidade. E então, descobrimos que a vida é uma jornada ao conhecimento e devemos mergulhar de cabeça nesse caminho.
O conhecimento é tudo o que precisamos para fazer as pessoas felizes.
E nesses momentos de reflexão descobrimos que verdadeiros amigos são raros e que precisamos conservá-los com o fundo de nossas almas. E que nossas vidas são repletas, pois temos pessoas verdadeiras ao nosso lado, para juntas caminhar e compartilhar experiências. E aí nesse exato momento a vida passa a ter sentido, pois concluímos que nossa existência  é primordial  para as pessoas que nos ama

Compartilhe:

Corações de Pedra

0 Comments

Os seres humanos constróem hoje altos muros,
Para uns dos outros, sem amor se dividirem,
Utilizando seus corações de pedra “duros”,
Para não se verem, não falarem nem se ouvirem.

Perderam o sentido da amizade,
Ofendem-se uns aos outros sem razão
E depois nunca lhes nasce a vontade
De se unirem em reconciliação.

Os dias belos deste tempo em que vivemos,
São frustrações, pois vivê-los não sabemos.
Só construímos entre nós separação!…

E cada dia, está mais presente este drama.
O ser humano, hoje odeia mais do que ama,
Petrificando lentamente o coração!…

Compartilhe:

Lições da Natureza

0 Comments

No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande “v” no céu, fica a dúvida:
Será que a ciência descobriu o porquê de voarem desta forma?
Sabe-se que quando cada pássaro bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente atrás.
Ao voar em “v”, o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha.
Pessoas que caminham na mesma direção, têm os mesmos interesses podem aprender com esse exemplo…
Podem atingir seus objetivos mais rapidamente se trabalharem em grupo, pois vão caminhar beneficiando-se de um impulso mútuo.
Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente.
Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, a gente se manteria em formação, firmes e diretos, com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir.
Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança.
Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul.
Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade e o ritmo.
Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente…
Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando. Isso é ou não uma bela lição de vida que a natureza nos dá? 

Compartilhe:

ALGUMA COISA PARA ADMIRAR

0 Comments

Você pode granjear mais amigos em dois meses, procurando interessar-se por outras pessoas, do que em dois anos, fazendo com que as pessoas se interessem por você. Dale Carnegie

Tudo aquilo que você encontra nas outras pessoas de alguma maneira acabará se tornando parte de você. Quando você critica e encontra faltas em alguém, isso apenas serve para trazer você para baixo. Como é possível você se beneficiar ao abraçar, dar as boas vin-das e enfatizar aquilo que é negativo?

Quando você admira alguém, você compartilha as realizações daquela pessoa. Aquelas coisas que você admira crescerão forte no seu interior. O respeito que você dedica a outras pessoas trará mais respeito a você. O amor na sua vida crescerá na medida em que você o der a outras pessoas. O que você vê no próximo e faz por ele reflete na sua própria vida. Quando você admira, você acaba sendo admirado; quando você beneficia, também acaba sendo beneficiado.

São os seus pensamentos que determinam a qualidade da sua vida; portanto, qual o propósito de fixar a sua atenção nas fraquezas e limitações das outras pessoas? Ao invés disso, busque uma maneira de admirar e respeitar aquilo que de melhor existe nas pessoas ao seu redor. Ao fazer isso o seu melhor também será extraído de você.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. Provérbios 16:24

Compartilhe:

O Amor Não Morre!

0 Comments

 

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro.

Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acabou?

O amor Acaba?

O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são substituídos por outros no decorrer da vida.

As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades.

 

O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos.

O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.

Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda.

Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas.

 

O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade em uma determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos.

O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção.

Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.

 

O amor não acaba.

O amor apenas sai do centro das nossas atenções.

O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar.

Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice.

Paixão termina, amor não.

Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

Compartilhe:

Paz Interior

0 Comments

 

Aconteça o que acontecer na sua vida, não perca a sua paz interior, ela é a força que você precisa para manter-se em equilíbrio mesmo durante as piores tempestades.

Nessa época de pessoas atormentadas por pesadelos, por frustrações e sonhos desfeitos, manter a paz é fundamental para não cair nas armadilhas da depressão.

A carga de informação que você recebe durante o seu dia, acaba deixando seus nervos em pedacinhos.

É preciso que você coloque filtros em sua vida, e ao receber as notícias, sejam elas quais forem, analisar e rapidamente descartar o que não for realmente importante para sua caminhada.

Manter-se em paz é um exercício diário, porque muitos obstáculos estarão presentes no seu dia a dia.

Pare de ir no embalo dos alarmistas de plantão.

A paz é uma conquista daqueles que se amam.

Ninguém tem o direito de invadir a sua paz e se o estão fazendo é porque você está permitindo.

A paz é um exercício diário.

Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito.

Um se chama ontem e outro amanhã.

Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer, e principalmente viver.

Compartilhe:

Viver

1 Comment

 

Viver é a melhor coisa que eu posso vivenciar.

Parece confuso, mas faz todo sentido do mundo.
Nós não vivemos por viver.

Dificicultamos nosso cotidiano porque o ser humano é incrivelmente incapaz de se imaginar estável.
O fácil nos repele.

Nos atraímos mesmo em viver na dificuldade, criando situações dignas de dó.

Sentir dó de nossas próprias vidas, não acreditar em felicidade em sua forma bruta.
Não existe impossível, existe impensado.
Não existe sofrimento a longo prazo que não seja opcional.
A vida é reflexo das nossas escolhas.
E eu escolho ser feliz,seja lá que destino essa felicidade me reserve.
Eu não preciso prever todo meu futuro, quem o imaginou, fez do jeito certo para mim.”

Compartilhe: